BREAKING NEWS

sábado, 25 de setembro de 2010

Crassula portulacea


Espécies da grande família Crassulaceae podem ser encontradas em quase todo o mundo, sendo as rosas-de-pedra e os kalanchoes as mais conhecidas.
O gênero Crassula conta com algo em torno de trezentas plantas, que crescem, sobretudo, na África do Sul. De tamanhos diferentes, as espécies exibem um porte que vai do arbustivo, com cerca de três metros de altura, até forrações pequenas de apenas alguns centímetros.
A Crassula portulacea, na foto acima, é uma das espécies arbustivas conhecidas popularmente por planta-de-jade. Natural da África do Sul, apesar de demorar um pouco, pode atingir até dois metros de altura, com troncos grossos e suculentos. Porém, basta atingir, uns 50 centímetros para que surjam, no Inverno, inúmeras e miúdas flores brancas.
Esse arbusto é de fácil cultivo, até porque não é exigente quanto ao substrato no qual esta sendo plantado. Desenvolve-se bem à sombra, entretanto, se deixado ao sol pleno pode mostrar todo seu esplendor.
O único inconveniente de se ter a planta-de-jade em locais onde o clima é muito úmido, é que ela pode ganhar um tipo de pinta preta nas folhas. Mas esse problema pode ser facilmente resolvido com pulverizações de produtos à base de benomyl.

Visite nosso site: http://www.multifloranet.com.br - Floricultura Multiflora Fernandopolis
Fonte: Europa
Foto: Internet/Google

Share this:

 
Back To Top
Copyright © 2015 Conceito de Ecologia. Designed by OddThemes