BREAKING NEWS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mirtilo - O que é isso?


Na postagem anterior sobre frutos mencionei que o Brasil exporta mirtilo para países da União Européia, mas você conhece o mirtilo?
O mirtilo é uma pequena fruta bem menor que a uva e, quando madura, fica da cor da jabuticaba, com um sabor único e especial.
Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) comprovaram que o mirtilo produzido no Brasil tem as mesmas características do blueberry – a versão original da fruta, cultivada nos Estados Unidos e na Europa – e possui a mesma quantidade de pigmentos antocianos. Este pigmento age de maneira benéfica em nosso organismo, combatendo os radicais livres e além de ser antiinflamatório ainda melhora a circulação e ajuda a reduzir o colesterol ruim do organismo. Ficou comprovado ainda que o mirtilo ajuda na saúde dos olhos, já que previne doenças relacionados à visão, como catarata e glaucoma, melhorando a capacidade de leitura e o foco da visão. Os antocianos tem a capacidade de reverter ou evitar estes problemas de visão, prolongando a capacidade visual e consequentemente oferecendo uma melhor qualidade de vida para pessoas com estes problemas.

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2015 Conceito de Ecologia. Designed by OddThemes