BREAKING NEWS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Falando ao Coração



A maneira que vivemos e que tratamos o Meio ambiente tem contribuído muito para o aquecimento do planeta nos últimos anos.
De acordo com dados obtidos pelo IPCC (Painel Intragovernamental sobre mudanças climáticas - em inglês) o nosso planeta pode ter um aumento significativo de temperatura até o ano de 2100, estima-se que a Terra até lá aquecerá cerca de 3º C.
O grande problema é que mesmo se todos nós mantivermos os níveis de produção mundial como estão hoje ou até, que parássemos algumas produções, classificadas como menos importantes, ainda assim a temperatura da Terra continuaria aumentando no decorrer dos próximos anos.
Cientistas por todo o mundo trabalham numa solução que possa reverter este quadro, mas com a maneira predatória que o planeta vem sendo tratado com o decorrer do tempo, tornam as nossas chances cada vez mais escassas.
Plantar árvores esta se tornando cada vez mais insuficiente para reverter esta situação, já que, se polui muito mais do que se recupera. Grandes empresas poluidoras começaram a investir cada vez mais em programas de reflorestamento, para compensar as toneladas de carbono dispersas no ar constantemente, mas a solução esta em conseguir formas de energias limpas.
A grande população também deve colaborar reciclando, optando por alimentos cada vez mais com menos embalagens, abastecendo seus veículos com Etanol ao invés de gasolina ou óleo diesel, entre outras.
As consequências deste aumento da temperatura já são visíveis, nunca na história do Planeta se viu tantas catástrofes naturais como tem acontecido ultimamente, a Natureza se demonstra insatisfeita com o descaso que vem sendo tratada. A intensidade e a violência destes fenômenos tem assustado a todos, mas enquanto não houver uma conscientização sistemática sobre este assunto, infelizmente teremos cada vez mais tragédias.
Precisamos fazer nossa parte para garantir o futuro de nossa espécie.


Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2015 Conceito de Ecologia. Designed by OddThemes