BREAKING NEWS

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Números Ecológicos - Parte ll




A China desponta como grande potência mundial na produção de produtos nos últimos anos, a quantidade é imensa se comparada em relação a produção de outros países do Planeta. Mas essa alta produção tem um custo muito alto para todos, o impacto desse desenvolvimento afeta diretamente toda a humanidade de uma forma negativa. Mais produtos, mais carros, mais consumo, mais poluição, e menos capacidade de renovação de ar, consequentemente mais aquecimento causado pelo "efeito estufa".
Segundo a Agência de Avaliação Ambiental da Holanda, a China desde 2006 é o país responsável por lançar a maior quantidade de dióxido de carbono no meio-ambiente. Estima-se que ela sozinha tenha lançado mais de 6,2 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera, tudo em nome do desenvolvimento industrial e da evolução tecnológica. Os Estados Unidos não ficam muito atrás nestes números, estima-se que aquele país lançou cerca de 5,8 bilhões de toneladas de CO2 no ar e o reino Unido, por sua vez, produziu 600 milhões de toneladas deste elemento nocivo ao planeta.
A tecnologia disponibilizou mais recursos na produção de novos produtos, mas ninguém pensou como esta evolução prejudica nossa forma de viver. Os novos lançamentos de produtos inundam o comércio com novidades e estimulam o consumo excessivo de bens que acabam se tornando obsoletos em bem pouco tempo, e que acabam sendo descartados de forma nociva no meio ambiente, prejudicando e contaminando o Planeta. 
Fica a pergunta: Será que precisamos de tanto consumismo desenfreado? Pelo que eu saiba ainda não inventaram um dispositivo capaz de nos oferecer o básico para viver: Oxigênio, portanto, todo o resto é dispensável em nossas vidas, pense nisso antes de adquirir mais produtos. 
O Planeta agradece.

Share this:

 
Back To Top
Copyright © 2015 Conceito de Ecologia. Designed by OddThemes