BREAKING NEWS

domingo, 26 de abril de 2015

Nosso Bem Maior



O crescimento populacional, a industrialização, a expansão da agricultura e as mudanças climáticas, fenômenos inerentes ao desenvolvimento do país, vêm, constante e inevitavelmente contribuindo para o processo de degradação e escassez dos recursos hídricos. Não é necessário maiores entendimentos técnicos para compreender que, do fenômeno da intensa urbanização fatalmente decorrerá aumento da demanda - seja para seu consumo, seja com relação à descarrega de recursos hídricos contaminados, sendo fundamental que a infraestrutura de abastecimento acompanhe este fenômeno, que ao meu ver veio para ficar.
Soluções a curto, médio e longo prazo precisam ser estabelecidos, levando em conta o aumento populacional e as atuais condições climáticas que tendem em modificar gradualmente pelos diversos ataques sistemáticos do homem no meio ambiente. 
É preciso a consciência de que valores gastos hoje com investimentos serão mínimos diante dos grandes impactos econômicos e sociais pela falta d´água nos anos vindouros, a água deve ser tratada como ela realmente merece, o bem mais precioso que temos, depois da vida, é claro.

Share this:

Um comentário :

  1. Dia -a- dia devemos incorporar bons princípios no uso e destinação deste recurso e se realmente queremos um mundo habitável para nossos filhos e netos, devemos além de fazermos a nossa parte, "cutucarmos" o vizinho, o colega, o parente de forma que uma cultura de preservação seja instalada. Nós brasileiros temos a vantagem de dispormos de abundantes recursos hídricos, entretanto temos a desvantagem do DESPERDÍCIO. http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Back To Top
Copyright © 2015 Conceito de Ecologia. Designed by OddThemes